ATENÇÃO: OPERAÇÃO CRIMINOSA MONTADA POR ALGUNS MEMBROS DA ALTA CÚPULA MILITAR CHAMADA DE "PUNHAL VERDE E AMARELO", foi feita para matar lideres de nossa nação eleitos democraticamente.

 Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes: PF prende militares das forças especiais que planejaram golpe em 2022.



Polícia Federal prende nesta terça-feira (19) quatro militares e um policial federal acusados de planejar um golpe de Estado para eliminar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin, e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Após as eleições de 2022. . A operação da Polícia Federal, denominada ‘Contragolpe’, foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal e investiga a tentativa de golpe de estado e os atos antidemocráticos que culminaram com os atos terroristas de 8 de janeiro de 2023. 

Um dos presos na operação já foi secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, em 2022, e atualmente é assessor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

A PF chegou a esses nomes com dados retirados de computadores e celulares apreendidos do tenente-coronel Mauro Cid, que acabou fazendo colaboração premiada, e de outros militares. Cid deu detalhes das minutas que os golpistas preparavam, e com isso descobriram que os militares faziam levantamento da rotina da segurança do presidente Lula e do ministro Moraes. Ele foi convocado para depor nesta terça-feira na Polícia Federal.

A expectativa é de que o inquérito sobre o golpe seja concluído nas próximas semanas.

Os militares presos são das forças especiais do Exército, os chamados "kids pretos", que segundo as informações postadas pelas grandes mídias a operação foi nomeada como "Punhal verde amarelo"postagem METRO BRASIL.


“Punhal Verde e Amarelo”

O planejamento operacional da organização era denominado como “Punhal Verde e Amarelo”. Os assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes deveriam ocorrer em 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Os investigados teriam planejado os assassinatos de Lula e do então vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no dia 15 de dezembro de 2022.

A PF também informou que Moraes era monitorado continuamente.

A organização previa ainda a instituição de um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise” para lidar com as consequências das ações.


Quem são os alvos da PF?

Segundo apurou a CNN, os alvos dos mandados de prisão preventiva são:

  • Hélio Ferreira Lima, integrante dos “kids pretos”, grupo treinado para atuar em missões sigilosas e em ambientes hostis e politicamente sensíveis;
  • Mario Fernandes, general da reserva e ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL);
  • Rafael Martins de Oliveira, integrante dos “kids pretos”;
  • Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrante dos “kids pretos”;
  • Wladimir Matos Soares, policial federal. postagem.  postagem CNN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLENARIA COM BOULOS

Politica Atual