sábado, julho 14, 2018

"A caminhada".

No início, com apenas sete
anos de idade não passava de um sonho, o acaso e o desconhecimento pelo esporte(tênis) o fez começar a "bater bolinhas" no projeto Bola Dentro, onde tudo comecou, por mais uma de suas brincadeiras de uma criança simples vinda de família humilde e distante dos recursos financeiros para tal modalidade de esporte, do qual sabemos que é praticado pela grande elite social.


O tempo se passou, e o que era uma mera  brincadeira ultilizada para ocupar o tempo, lhe fez despertar e se interessar cada vez mais pelo esporte(tênis), aos seus dez anos de idade, já entendendo um pouco mais das diversidades da vida conseguiu ver o quanto foi importante a persistência e a perseverança de seus pais para que surgisse o verdadeiro interesse de levar a diante a presença de um menino da periferia dentro de um esporte da alta classe social.


Assim foi feito, os "tabus" começaram a serem quebrados, o menino de família humilde começou acreditar nas palavras de seus pais " você pode, basta acreditar e lutar por seus sonhos", abraçou as oportunidades de treinos, começou se inscrever e participar em pequenos campeonatos e aos dez anos de idade sua primeira resposta veio de encontro do início da realização de seus sonhos e dos conselhos dados por seus pais, sua primeira Vitória já como atleta federado do pela (FPT-Federação Pulista de Tênis) Augusto Pedrosa, campeão do campeonato paulista de Tênis de 2009.


Depois deste campeonato, muitos outros vieram e entre as poucas derrotas foram obtidas grandiosas vitorias, das quais o colocaram hoje no 8° lugar no ranking paulista da categoria 16M. Agora treinando na equipe de alto rendimento da Play Tênis e na equipe do Renato Messias.


Após vencer o campeonato da seletiva da Copa das Federações, Augusto Pedrosa hoje com quinze anos de idade, conquistou através de sua Vitória o direito de defender o estado de São Paulo na Copa da Federações, que será disputada em Uberlândia(MG) entre os dias 20 à 25 de julho de 2018.

"Acreditar, lutar com foco e humildade, nos faz alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos". ( Augusto Pedrosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.