sexta-feira, novembro 09, 2012

SAIBA COMO TIRAR SEU PORTE DE ARMA


Como registrar e obter porte de arma de fogo no Brasil


Pela legislação brasileira, para obter o registro e o porte de arma é preciso ter mais de 25 anos e não ter antecedentes criminais. Além disso, são exigidos testes psicológicos, certidões negativas da Justiça e capacidade técnica. Todo o processo desde a solicitação à liberação dura em média 90 dias.

O registro e o porte devem ser solicitados junto à Polícia Federal. Com o registro, a arma pode ser mantida em casa ou no local de trabalho do proprietário, já com o porte, o cidadão pode andar armado.


Registro e posse de arma

Todas as solicitações de registro e porte de arma de fogo devem ser feitas à Polícia Federal.

No caso do porte, o proprietário não pode exibir a arma em locais públicos, como igrejas, escolas, estádios esportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas. Caso seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas, a licença para o porte é retirada imediatamente.

Além da análise dos documentos exigidos, o proprietário deverá passar por alguns testes, entre eles psicológicos e de manuseio da arma. Se as exigências forem cumpridas, o registro ou o porte definitivo será emitido. O registro é válido por três anos, e o porte, por cinco.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/01/30/como-registrar-e-obter-porte-de-arma-de-fogo-no-brasil.htm



Siga o link da Policia Federal e tenha todas as informação



click e saiba 

Como obter porte de Arma

Registro de arma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.