quarta-feira, novembro 21, 2012

A MORTE DO AGENTE DE CAMPINAS PODE TER SIDO RETALHAÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA

Polícia admite hipótese de atentado na morte de agente em Campinas
Delegado diz que contexto de ataques levantou a linha de investigação.
Agente da Fundação Casa foi morto a tiros em frente a uma padaria.
Do G1 Campinas e Região

A Polícia Civil de Campinas (SP) admitiu, nesta segunda-feira (19), que uma das linhas de investigação sobre a morte do agente penitenciário da Fundação Casa, no dia 12 de novembro, é a de que o crime foi mais um atentado da principal facção criminosa do Estado de São Paulo. Segundo delegado Rubens Urbano Leal, do 4º Distrito Policial, duas hipóteses estão sendo apuradas, uma delas é a ligação do crime com a série de execuções de policiais civis e militares no Estado.
O agente de apoio socioeducativo da antiga Febem morreu após ser baleado em frente a uma padaria no bairro Chácara Primavera. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Samuel Menal, de 30 anos, estava em frente ao comércio fechado, quando dois homens desceram de um carro preto modelo Corsa e atiraram.
“Ainda não é possível afirmar que trata-se de um atentado, mas por conta do contexto da época não podemos descartar esta hipótese”, disse o delegado. A segunda hipótese do crime não foi revelada porque, segundo Leal, divulgá-la neste momento atrapalharia os rumos da apuração policial.
Câmeras de segurança
A polícia solicitou no dia seguinte ao crime imagens do circuito de câmeras de segurança da padaria onde Menal foi assassinado. Segundo o delegado, entretanto, as imagens ainda não foram entregues na delegacia, mas os investigadores tiveram acesso ao conteúdo e a câmera registrou apenas parte da ação e, por conta da qualidade do vídeo, ela não deve contribuir muito na identificação dos suspeitos.
“Vamos pedir ainda outras imagens de circuito de câmeras de segurança da região e aguardamos o resultado do exame balístico dos projéteis recolhidos no local”, informou Leal. Segundo ele, o calibre da arma deve ser um indício sobre o tipo de crime, já que nas execuções da facção criminosa é incomum o uso de armamento de baixo calibre.
Além das imagens e da perícia, a polícia tem realizado diligência e já ouviu duas testemunhas do caso. A previsão é de que na próxima semana os investigadores já tenham os vídeos em mãos e o resultado da perícia deverá sair em 30 dias.

fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/11/policia-admite-hipotese-de-atentado-na-morte-de-agente-em-campinas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.