06/07/2017

Após 12 anos, presidente da Fundação Casa deixa cargo em São Paulo.



ROGÉRIO PAGNAN, SÃO PAULO 06/07/2017  02h00 folhapress.

                                                                       presidente da Fundação Casa deixa cargo em São Paulo


Após 12 anos no cargo, a procuradora Berenice Giannella não é mais a presidente da Fundação Casade São Paulo. A saída dela foi confirmada na noite desta quarta-feira (5) pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), que elogiou o trabalho de Berenice, mas não explicou os motivos da não recondução.

Em nota, o Palácio dos Bandeirantes disse que a agora ex-presidente "conclui seu mandato à frente da Fundação Casa, depois de 12 anos de exitosa gestão e inegáveis conquistas no trabalho de socioeducação e de estruturação da Fundação."

Ainda segundo a nota, a fundação será presidida pelo pelo secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, que "dará continuidade a todas as ações em curso e a Fundação."

Segundo a Folha apurou, Berenice já tinha a intenção de deixar a presidência da Fundação Casa, mas não gostou da forma como a sua saída foi conduzida pelo governo Alckmin. Teria deixado a unidade sem se despedir dos colegas de trabalho.

Pessoas que tiveram contato com ela anteriormente afirmam Berenice tinha a expectativa de ser convidada para ocupar outro posto na administração estadual, até como reconhecimento de seu serviço prestado. Dizem que seria o esperado diante do fato de ela ter "segurado o rojão" por mais de uma década.
Berenice assumiu a instituição em 9 de junho de 2005, após conturbada administração de Alexandre de Moraes, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal. Conseguiu reduzir o número de rebeliões, de um patamar de 80 por ano para cerca de cinco.

Também teria recebido uma instituição com problemas financeiros e conseguido equilibrar as contas. Nos últimos meses, porém, a Fundação Casa registrou fugas de internos e até resgate de adolescentes na unidade de Guaianases, na zona leste. Também há reclamações de superlotação de algumas unidades no Estado, que chegaram a recusar internações determinadas pela Justiça.

Fonte: folha uol.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Leandro Andretta: Cabe agora dissolver, apurar e se comprovado for, mandar prender a cúpula de cargos de confiança que ocasionaram aos cofres públicos do estado um ônus ao erário bilionário devido ao altíssimo índice de ações trabalhistas abertas injustamente contra servidores que foram e estão sendo reintegrados pela justiça por serem processados e demitidos segundo a leis sem base legal em nossa constituição vigente.

Por termos uma corregedoria totalmente parcial e autoritarista e que por algum motivo, jamais apurou ou apura as verdades dos fatos, ao invés de fazer seu papel de corrigir administrativamente os servidores, tem sido somente de caráter punitiva, podemos desta forma entender que este importante setor comandado ao meu ver erroneamente por Jadir Pires (Colocado neste cargo por Berenice), que tem se colocado quase que sempre até mesmo acima da respeitosa magistratura de nosso judiciário.

No entanto, não entendo que somente trocando nomes na gestão da instituição conseguirão resolver as problemáticas, temos que estar atentos e cobrar que sejam repostos os rombos causados em diversos setores desta longa e árdua gestão, tirando também seus cânceres ramificados que ficam e que com certeza irão se alastrar e contaminar pessoas que estão por vir com novas idéias e com sangues novos e purificados, entendo que deve-se renovar e inovar a gestão da instituição, dando assim novos ares, novas esperanças e acima de tudo novas condições de trabalho a esta categoria guerreira, sofrida e porém vitoriosa que ama o que faz mesmo passando tantos anos de sofrimento nas mãos de gestores sem conhecimento algum do que era, é e principalmente o que poderá ser o sistema de medida socioeducativa de São Paulo.

Devemos dar adeus aos SAPISTAS que vieram com Berenice e boas vindas aos supostos profissionais que no mínimo saibam e entendam, dentro e fora verdadeiramente de que se faça necessário para juntos, virem aproveitar e dar oportunidades para os servidores que estão aqui, dentro do sistema da socioeducação e não mais aos cabides de empregos como temos visto nesses últimos anos.

Deixo até uma sugestão para que venham atender aos anseios de toda nossa categoria que clama pelo fim da hipócrita e ineficaz gestão dos setores: Diretoria técnica, Superintendência de Segurança e Disciplina e Corregedoria, os servidores aguardam que venham pessoas para esses setores que saibam o que tem de ser feito e principalmente que queiram fazer se assim lhes forem permitido.

0 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores

eleições sindicais do SITRAEMFA / SITSESP, DEVEMOS ESCOLHER UMA CHAPA NOVA OU EM UMA JÁ CONHECIDA ?