05/10/2016

SER AGENTE SOCIOEDUCADOR....

É louco !
Exercemos uma função de alto risco.
Ninguém entende por que somos multiprofissionais, fazemos de tudo um pouco, seja na parte da segurança, da negociação da resolução de conflitos, seja na psicologia, na saúde, na educação e na disciplina.

Talvez, por ver tanta coisa errada que só nós vemos no dia a dia, nos torne assim.
Ninguém entende por que deixamos de andar em barzinhos, praças, clubes e porque nunca ficamos de costas pra rua...
Ninguém entende quando saímos da unidade socioeducativa, quando estamos no carro olhando pros retrovisores atentos a qualquer movimento brusco que venha a nossa frente.

Se alguém nos assaltar e nos conhecer como agente socioeducador, nossa já era companheiros, cheque-mate.... Mais um agente socioeducador morto!
Ninguém entende o porquê no final do ano, feriados e dias festivos, enquanto estão todos na praia curtindo, e nós estamos trabalhando, cumprindo nossos plantões simplesmente por sermos profissionais responsáveis.
Acordamos cedo companheiros.... Só quem convive com os internos(“Menores infratores”) sabe bem o quanto exercemos uma função de alto risco, tipo cão de guerra.

Enquanto uns vão para o bar depois da faculdade, nós só queremos voltar pra casa e ter a certeza de reencontrar nossos pais, filhos, mulher, em fim não vemos a hora de chegarmos em nossos lares e abraçarmos nossa família e agradecer a Deus por mais um dia ...
Afinal, nesse caminho de meia hora, as vezes uma, duas até em casa, tudo pode acontecer, e a chegada não ocorrer como deveria... E assim com uma triste notícia.

Ganhamos mal!
Não temos estrutura, não usamos equipamentos individuais, não podemos usar armas de fogo fora do serviço, não temos apoio do governo omisso que só nos enxerga como RE, raramente temos aumento, não ganhamos um salário digno para o grau de risco de vida que enfrentamos dentro das unidades socioeducativas, nem se quer os 5% que é nosso por direito anualmente esse governo açoitador não nos repassou, somos  totalmente abandonados e esquecidos.

Arriscamos nossas vidas todos os plantões dentro dessas unidades socioeducativas toda vez que entramos para exercermos nossas funções e ainda assim por termos compromisso e responsabilidade procuramos cumpri-las com êxito mesmo sem que nos deem quaisquer condições para que façamos nosso serviço.
Faça sol, chuva, frio, calor, lá estamos nós...
Olhar vidrado aos internos infrator 
É louco meu senhores, em fração de segundos,
Entramos em blocos pra liberar os internos de seus dormitórios para suas atividades de pátio sem qualquer segurança porque não usamos qualquer tipo de equipamentos de segurança individual, nem a polícia militar entra só os agentes socioeducadores,  ninguém entra.
 
Há quem diga que somos loucos, mas cada um com sua loucura. 
Treinamento nunca tivemos pra qualquer eventualidade que venhamos ter de conter rebeliões que constantemente acontecem, conflitos e motins nas unidades, mas estamos sempre prontos para qualquer situação, a final estamos trabalhando em um barril de pólvora que a qualquer momento pode explodir, sem condições de trabalho a morte é nossa companheira diária, não sabemos quando ela sairá do nosso lado.
Exercemos uma função de alto risco, não reclamamos Ordens, pressão de todo lado, sofremos assédios morais por nossos gestores e quando vamos tentar fazer um simples boletim de ocorrência em uma delegacia ainda somos maus tratados e discriminados, dão risadas de nossas caras e desfazem por estarmos reclamando de assédios, isso quando não se recusam em fazer o BO, pois é um absurdo, mas a pura realidade.
 
É muito louco, pressão em casa, responsabilidades com a família, 
O mistério de tudo isso, é que se já não fosse o bastante toda essa parada louca, fazemos isso porque somos multiprofissionais queremos conquistar melhores condições de trabalho e ter o reconhecimento do nosso cargo no sistema socioeducativo.
 
Nós exercemos uma função de alto risco, sofremos humilhações dos internos, ameaças de morte, simplesmente porque querem obrigar o agente socioeducador trabalhar da forma deles e quando não fazemos somos perseguidos por todos os internos dentro da unidade, população, cidadão de bem.
Ninguém entende e nunca vai entender.
O sistema socioeducativo é louco!

Ele te engole, te deixa doente, mas diante disso tudo fazemos de tudo para que possamos colocar ordem nesse caos instaurado no sistema socioeducativo não só de São Paulo, mas de todo o território nacional.


Texto escrito por Ronaldo Alves de Macedo, acrescido e corrigido por Leandro Andretta, porém mantendo a expressão de seu idealizador.

0 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores