segunda-feira, outubro 31, 2016

Rebelião na FUNASE de Caruaru, PE deixa sete internos mortos.

31/10/2016 08h10 - Atualizado em 31/10/2016 11h23

Sete internos são mortos durante rebelião na Funase de Caruaru, PE

Seis deles foram queimados; um foi mutilado, segundo a Polícia Militar. 
Desentendimento entre socioeducandos teria motivado o tumulto, diz PM.

Do G1 Caruaru

Rebelião na Funase de Caruaru foi controlada por volta das 0h desta segunda-feira (31)  (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)Rebelião na Funase de Caruaru foi controlada por volta das 0h desta segunda-feira (31) (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)
Sete internos foram mortos durante uma rebelião na noite do domingo (30) na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, dos sete, seis morreram queimados e um foi mutilado. Três vítimas tinham 14 anos, duas tinham 15, uma 17 e outra 18.

Por telefone, a assessoria da Funase informou ao G1 que "brigas entre grupos rivais causaram a rebelião e as mortes". Na nota ainda consta que "os adolescentes queimaram colchões e causaram destruição de móveis e objetos da unidade. Quatro ficaram levemente feridos e foram levados a unidades de saúde para curativos".

A Funase ainda informou que "está identificando os adolescentes acusados pelas mortes e pelos danos ao patrimônio. Eles serão conduzidos à Delegacia de Caruaru, que dará início às investigações sobre os homicídios".

Ainda segundo a PM, os socioeducandos incendiaram uma das áreas do módulo dois da unidade após um desentendimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela polícia após o incêndio e - ao apagarem o fogo - encontraram sete corpos. Seis adolescentes foram carbonizados e um estava com um afundamento no rosto e as mãos decepadas, conforme informou a polícia.

Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A rebelião foi controlada por volta das 0h desta segunda-feira (31). Até o momento, a PM não divulgou os nomes das vítimas.

____________________________________________________________________________________

Foto Enviada via redes sociais: Naifas(Armas artesanais feitas pelos internos).As mesmas foram usadas para degolar e cortas as mãos de um dos internos, os outros seis morreram queimados por outros internos que eram seus rivais. As imagens não foram postadas por serem fortes demais, mas tenho em meu poder cada uma delas. 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.