terça-feira, setembro 20, 2016

Alexandre Garcia comenta situação das unidades para menores infratores

"Na internação ou nas ruas eles são uma cobrança para todos nós. Cobrança de como evitar que caiam e como recuperar os que caíram", diz.











O Bom Dia Brasil mostrou denúncias de violência onde deveria se recuperar menores. Em um ambiente assim, acabamos perdendo a luta contra o crime. O comentário é de Alexandre Garcia.
“Quando eles estão dentro, a crítica vem de organizações de direitos humanos, que reclamam das condições sub-humanas da internação. Quando estão fora, a crítica vem da população oprimida pelo medo de assaltos e assassinatos praticados por menores de idade. E são tantos nas ruas que embora a internação esteja superlotada, mais e mais deles estão nas ruas.
Parece que as famílias, as organizações sociais, as leis, não estão conseguindo resolver essa questão, que cada vez se torna mais grave. A solução ainda precisa ser encontrada, porque o que existe hoje pode ser muito bonito no papel, mas na prática a teoria é outra. Na internação ou nas ruas eles são uma cobrança para todos nós. Cobrança de descobrir como evitar que caiam e como recuperar os que caíram”, destaca o comentarista.
O comentário de Alexandre Garcia está na íntegra no vídeo acima.
Edição do dia 19/09/2016 G1
19/09/2016 08h24 - Atualizado em 19/09/2016 09h04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.