06/12/2015

Sentindo-se ameaçada,professora recusa dar aula na Fundação Casa de São Bernardo.

Funcionária afirma que a unidade não tem o quadro de funcionários exigido para a segurança dos sócioeducadores.
Por: Camila Meloni
O ABCD MAIOR recebeu uma denúncia anônima sobre as condições de trabalho dos agentes sócioeducativos na Fundação Casa de São Bernardo. De acordo com funcionários, na manhã desta sexta-feira (04/12), eles teriam sido obrigados a entrarem na instituição para dar aulas sem nenhuma segurança.
De acordo com funcionários, de nove apenas três agentes faziam segurança nesta sexta. Foto: Andris Bovo
De acordo com funcionários, de nove apenas três agentes faziam segurança nesta sexta. Foto: Andris Bovo
Conforme uma professora, que preferiu não se identificar, a instituição passa por dificuldades e o quadro de segurança que antes era composto por nove agentes, agora conta com apenas três. “Estou com medo de ficar aqui. Os adolescentes estão nos ameaçando com facas produzidas por eles mesmos. Eles querem pegar os funcionários de reféns para fugir. E a direção não está fazendo nada para nos proteger”, relatou.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa classificou o ocorrido como um impasse com apenas um funcionário. E ainda esclareceu que o centro estava com toda estrutura para funcionar normalmente. Assumiu que houve falta de funcionários, porém que foi reposta no mesmo dia.
O caso foi registrado no 8º DP de São Bernardo. De acordo com o delegado titular, Baldomero Girbal,foi feito um boletim de ocorrência, mas não se trata de uma ação criminal. “Não compete a polícia interferir nas questões administrativas do governo”, explicou.
A Fundação Casa, antiga Febem, presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade.
Comentário de Leandro Andretta, um contribuinte que exige uma resposta a sociedade, pois quem os pagam somos nós: É incrível como esta atual gestão tenta maquiar sua total incompetência, pior que isso além de não passarem as informações na íntegra para o conhecimento da mídia e da sociedade, quando passam as informações elas são totalmente distorcidas de uma forma de quem as vêem entendam que a culpa, o erro ou a incompetência é do servidor e não desta falha gestão que deixa literalmente de dar condições de trabalho para seus servidores, deixando-os assim a mercê de suas próprias condições, ficando assim como reféns não somente dos internos dentro dos centros de atendimento, mas principalmente reféns desta alta cúpula de uma gestão que os açoitam diuturnamente deixando de lhes dar melhores condições de trabalho, melhores remunerações e se isso só já não bastasse ainda causam transtornos psicológicos devido a pressão que sofrem dos internos e não menos devidos aos assédios morais que esses tão sofridos servidores sofrem feitos por seus gestores.
A pergunta é, até quando isso será aceito pelas autoridades competentes, o que falta para que seja aberto uma CPI das instituições que aplicam medidas socioeducativas de todo o Brasil e principalmente no Estado de São Paulo? Não fazem porquê? Rabo preso ou por incompetência?

Matéria extraída de ABCD Maior.Por: Camila Meloni

0 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores