06/10/2015

Fundação CASA e suas histórias para Inglês ver...Equipe de profissionais que atuam em escritórios da ONU no país, coordenador geral do SINASE, diretoria do Degase e da agência estadual de fomento do Rio de Janeiro conheceram o trabalho de gestão compartilhada da Fundação CASA

Na manhã desta quinta-feira (01/10), profissionais da Fundação CASA se reuniram com representantes do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), com uma equipe de representantes da ONU, que atuam em escritórios no Brasil, com o coordenador geral do SINASE e uma representante da agência estadual de fomento do Rio de Janeiro. O objetivo da reunião foi o de apresentar como o sistema de gestão compartilhada da Fundação CASA funciona no estado de São Paulo. O modelo é reconhecido nacionalmente pela sua eficiência e metodologia de trabalho utilizada.
O assessor da presidência, Adílson Fernandes de Souza, mostrou como são os critérios de escolha de uma ONG, como são feitas as prestações de contas dessas instituições e as especificidades relacionadas à parceria.
De acordo com Souza, há 149 centros socioeducativos no estado de São Paulo, sendo que 23 possuem sistema de gestão compartilhada. São organizações não governamentais que atuam nos municípios em que as unidades são instaladas. A Fundação CASA é responsável pela direção e segurança da unidade e a ONG realiza o atendimento socioeducativo dos jovens.
“As diretrizes são estabelecidas pela Fundação CASA, por meio das três superintendências; já o Plano Político Pedagógico, cada centro compartilhado tem autonomia para executar”, destacou Souza.
Dessa forma, os centros socioeducativos que possuem suas gestões compartilhadas acabam tendo mais facilidade com a gestão dos recursos utilizados em relação à plena.
O método, que funciona desde abril de 2006, necessita de constante esforço tanto da ONG, como dos profissionais da Fundação CASA no sentido de adequar os objetivos. “Todos os profissionais passam por uma capacitação antes de iniciar suas atividades e, na medida em que os trabalhos avançam, as equipes se aproximam e é construído um relacionamento, que tem como principal foco, a execução da medida socioeducativa”, contou Souza.
Durante o encontro, os profissionais puderam entender de forma detalhadas os trâmites que envolvem a gestão compartilhada. Foram entregues aos participantes um material completo contendo um guia prático sobre as questões relativas ao assunto.
Ao final, os participantes visitaram um centro socioeducativo, em Atibaia, que possui sua gestão compartilhada com a ONG Casulo - Centro de Desenvolvimento e Integração Social da Criança Perdoense.
Estiveram presentes na reunião, o coordenador geral do SINASE, Cláudio Silva, representando o Degase, o diretor geral, Alexandre Azevedo de Jesus, o chefe de gabinete, Alexandre de Moraes Lessa e o arquiteto, Cassio Henrique Teixeira dos Santos.
Representando o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – UNOPS: Pedro Tarrise da Fontoura, Jac Camelq, Camila Mendes, Frederico Barbosa, Juliana Santana e Denise Gomes de Castro, da agência estadual de fomento do Rio de Janeiro.
Dentre os profissionais da Fundação CASA, estavam o assessor da presidência, Adilson Fernandes de Souza, a gerente de prestação de contas de convênios, Débora Romero Pereira e o assessor de planejamento estratégico e desenvolvimento institucional, Maurício da Silva Correia.
Por: AnaBOCG | Publicado em: 01/10/2015 15:53:32


0 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores