terça-feira, abril 02, 2013

Abaixo-assinado: PORTE DE ARMA PARA AGENTES DE EXECUÇÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS APLICADAS AOS ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI.
CLICK NESTE LINK ABAIXO:

Para:SENADO FEDERAL DO BRASIL,  Porte de Arma de fogo para auto-defesa da vida dos Agentes que atuam em unidades responsáveis pela execução de medidas sócio-educativas, ou seja, aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei (adolescentes infratores), que correm risco de vida e até hoje não tem direito de se defenderem. O benefício a portarem uma arma de fogo para proverem seu direito de defesa da sua integridade física e da vida, inclusive de seus familiares, é sagrado. O Estatuto do Desarmamento, ao prever algumas hipóteses para o porte de arma de fogo, no seu art. 6º, deixou lacunas ao não considerar certas profissões que convivem diretamente com a maior exposição aos riscos de certa grandeza que estão a exigir que esses agentes portem arma de fogo. Os agentes integrantes dos órgãos de execução de medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei, como tem sido frequentemente divulgado pela mídia nos noticiários policiais, devido a sua atuação funcional estão expostos e sujeitos a situações constante e permanente de risco de morte em que são tomados como reféns, e submetidos a todos os tipos de violências e agressões, psicológicas, físicas e sexuais. Sendo inclusive torturados, mutilados, queimados, espancados, ameaçados e até mesmo, assassinados, dentro e fora do ambiente de trabalho, sem que disponham de meios efetivos para defenderem o mais sagrado de todos os direitos, que é o da própria vida, e sem que o Estado proporcione, em tempo hábil, quando o faz com algum êxito, a proteção adequada. 

 Os signatários

PALAVRAS DE UM SERVIDOR....



APÓS LER ALGUNS MURAIS CHAMANDO A CAMPANHA CONTRA O SINDICATO SITRAEMFA, DEFENDENDO A DESFILIAÇÃO EM MASSA DOS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO CASA, TOMEI A DECISÃO DE EXPOR PUBLICAMENTE MINHA CONCEPÇÃO DE QUE É PRECISO FORTALECER O SINDICATO.. NÃO A DESFILIAÇÃO, SIM A PARTICIPAÇÃO. 

RECUPERANDO A RAZÃO PORQUE QUEM LUTOU UMA VIDA INTEIRA NA PERSPECTIVA DE CONSTITUIR UM SINDICATO DO PÁTIO PARA REPRESENTAR TODA A NOSSA FAMÍLIA DA EXTINTA FUNDAÇÃO FEBEM,HOJE FUNDAÇÃO CASA, COM CERTEZA VÊ ESTE MOMENTO QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO, NÃO SOMENTE A DIRETORIA DO SITRAEMFA, MAS TODOS NÓS, SERVIDORES E SERVIDORAS, COM TRISTEZA E AO MESMO TEMPO COM A CERTEZA DE QUE É PRECISO CHAMAR A RESPONSABILIDADE DE CADA UM DOS 12.000 SERVIDORES DE NOSSA FUNDAÇÃO. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE EXISTE NAS RELAÇÕES DE TRABALHO UM CONFLITO DE CLASSE. ATITUDES COMO ESSAS SÃO RESPEITADAS POR QUE SÃO DA INDIVIDUALIDADE DA PESSOA HUMANA, MAS QUANDO UMA ATITUDE INDIVIDUAL FORTALECE QUEM HISTORICAMENTE ESTEVE AO LADO DOS PATRÕES, NÃO DOS SERVIDORES, É PRECISO IR PARA O DEBATE, CONSTRUÍ LO. EU LAMENTO, NÃO ACREDITO QUE DESTRUIR O SINDICATO SITRAEMFA IRÁ MELHORAR AS NOSSAS CONDIÇÕES DE VIDA E TRABALHO, POR ISSO É PRECISO PENSAR MUITO NO QUE ESTÁ SE PROPONDO. companheiros E COMPANHEIRAS VOCÊS TEM A CONSCIÊNCIA DO QUE ERA A NOSSA CATEGORIA A 30 ANOS ATRÁS? PARECE-ME QUE AQUI NÃO ESTÁ COLOCADO A DIFERENÇA ENTRE PATRÕES E EMPREGADOS, SEMPRE HÁ UMA CORRELAÇÃO DE FORÇAS. SE TIVÉSSEMOS UMA ASSEMBLÉIA COM 6.000 TRABALHADORES PODERÍAMOS REIVINDICAR MUITO MAIS. SE FOSSEMOS A GREVE COM A CERTEZA DE QUE ELA ACONTECERIA NO CHÃO DO PÁTIO COM A MAIORIA DOS SERVIDORES E SERVIDORAS QUEM SABE A HISTÓRIA SERIA OUTRA. MAS NÃO FOI ASSIM. COM MUITA TRANQUILIDADE, PARA OS COMPANHEIROS O QUE É IR A GREVE? QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS  A GREVE É LUTA, O TRABALHADOR SOMENTE TEM O SEU TRABALHO E QUANDO O PERDE SENTE DE FATO QUE FAZ PARTE DE FATO DA CLASSE TRABALHADORA. SENDO ASSIM, A GREVE É O NOSSO ÚNICO INSTRUMENTO DE FATO QUE TEMOS ENQUANTO TRABALHADORES. SE O DIALOGO EXISTE ENTRE EMPREGADO E EMPREGADOR É PRECISO MANTE-LO . QUANTAS SITUAÇÕES VEM OCORRENDO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS E NÓS TRABALHADORES PRECISAMOS ESTAR JUNTOS PARA ENFRENTA-LAS. NÃO É NOS DIVIDINDO QUE IREMOS CONQUISTAR MELHORIAS. O GOVERNO ALCKIMIN E SUA CÚPULA INVESTIU PESADAMENTE NA DIVISÃO DA CATEGORIA, ISSO NÃO É DE HOJE, TEMOS DE TOMAR CUIDADO COM ESSA AÇÃO DE DESFILIAÇÃO DE MASSA. TALVEZ O GOVERNO É QUE ESTEJA VIBRANDO, APLAUDINDO DE PÉ ESSA EXPOSIÇÃO DO MOMENTO DE FRAGILIDADE DOS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO CASA. PENSO QUE NÃO É ASSIM QUE VAMOS CONSTRUIR AS 6 Hs. PARA OS NOSSOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS TÉCNICOS  AS 6 Hs. PARA OS COLEGAS DOS SETORES PEDAGÓGICO E PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA  COMO TAMBÉM, CONSTRUIRMOS CRITÉRIOS PARA A DEFINIÇÃO DOS PLANTÕES NOTURNO E O FIM DO RODIZIO DOS AGENTES SOCIOEDUCATIVOS, AGENTE DE SEGURANÇA. 
VEJAM COMO A LUTA É ÁRDUA E A GREVE É O MOMENTO DO ÁPICE  AGORA TEMOS DE RECOMPOR NOSSAS ENERGIAS. LAMENTO ALGUMAS ATITUDES INDIVIDUALIZADAS DE ALGUNS DE NOSSOS COLEGAS NAS DUAS ÚLTIMAS ASSEMBLEIAS DA CATEGORIA . NA ÚLTIMA FOI PRECISO SUSPENDER O ESTADO DE GREVE E CONTINUARMOS NEGOCIANDO COM O GOVERNO , TALVEZ ESSA AÇÃO NÃO TENHA SIDO A MELHOR ESCOLHA MAS FOI A POSSÍVEL E APROVADA POR AMPLA MAIORIA. A GENTE PRECISA RESPEITAR A MAIORIA, LEMBRAR QUE UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO, MAS LEVANTA UM BANDO. TEM MUITA GENTE NO PODER QUERENDO QUE O BANDO LHE SIRVA, DEFENDA SUAS BANDEIRAS E NÃO AS NOSSAS. VOCÊS ACREDITAM QUE O GOVERNO QUER RECONHECER AS 6 Hs. DE TRABALHO DOS TÉCNICOS? VOCÊS ACREDITAM QUE ESSA CONQUISTA VIRÁ COM A NOSSA DIVISÃO E PERDA DE UMA INSTITUIÇÃO DOS TRABALHADORES, CONSTRUÍDA NO CHÃO DO PATIO DAS UNIDADES HA´25 ANOS ATRÁS? EU ENTENDO QUE NÃO. SE JUNTOS ESTAMOS PERDENDO VIDAS, SEPARADOS PERDEREMOS MUITO MAIS. POR ISSO, DIGO NÃO A DESFILIAÇÃO E SIM PARA CONTINUARMOS CONSTRUINDO O SITRAEMFA COM CADA UM DE NÓS. ESTE ANO MEUS CAROS COLEGAS, AMIGOS, HAVERÁ ELEIÇÕES, QUEM SABE COMPANHEIROS POSSAMOS CONSTRUIR UM PROJETO DE BAIXO PARA CIMA, AO INVÉS DE DESFILIAR VENHA CONOSCO PARTICIPAR. COMECE A PESQUISAR EM SUA UNIDADE DE TRABALHO QUEM DE FATO É SINDICALIZADO? ESSAS PESSOAS SABEM ONDE FICA A SEDE DO SITRAEMFA? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE SINDICAL? EU, VENÂNCIO  JÁ PERDI O EMPREGO 4 VEZES, JÁ FUI TRANSFERIDO DE UNIDADE VÁRIAS VEZES E NÃO FOI POR UMA QUESTÃO PESSOAL, PROFISSIONAL, FOI POR DIVERGIR DOS ENCAMINHAMENTOS ADMINISTRATIVOS-POLÍTICOS VIVENCIADOS NAS UNIDADES QUE PASSEI. APROVEITO O ENSEJO PARA AGRADECER OS MEUS COLEGAS E AMIGOS DAS UNIDADES DE SÃO BERNARDO 1 E 2 PELO PERÍODO QUE PASSAMOS JUNTOS, MAIS UMA VEZ FUI TRANSFERIDO. NO PRIMEIRO MOMENTO POR VONTADE PRÓPRIA, MAS NO MOMENTO QUE SE REALIZOU A TRANSFERÊNCIA EU NÃO QUERIA SAIR DA CASA SÃO BERNARDO 1, NÃO VAMOS NOS ESQUECER DA CANÇÃO DO MST: A LUTA VAI SER TÃO DIFÍCIL  NA LEI OU NA MARRA NÓS VAMOS GANHAR. PARA QUE ISSO ACONTEÇA, A GENTE TEM DE ESTAR JUNTOS. E OLHA É UM VELHINHO, UM DINOSSAURO QUE ESTÁ FALANDO, COM MAIS DE 25 ANOS DE TRABALHO NESSA FUNDAÇÃO. ABRAÇO FRATERNOS, COMPANHEIRO, E ATÉ A NÃO DESFILIAÇÃO  FILIAÇÃO EM MASSA, JÁ. E PARTICIPAÇÃO DA MASSA, JÁ. É O QUE NÓS QUEREMOS. JOSE VENÂNCIO DE SOUZA, SERVIDOR PÚBLICO – FUNDAÇÃO CASA.