18/04/2013

PENSAMENTOS DE UM SERVIDOR.......

Foto tirada no Rio de Janeiro(Jogos Pan-americanos de 2007)

Meses atrás estava eu, trabalhando dentro de uma unidade de medida socioeducativa, quando me deparei com uma situação que me fez parar para pensar o quanto nós (AAS) somos de extrema importância para esta instituição (FUNDAÇÃO CASA), somos nós que recepcionamos os menores infratores quando chegam nas unidades, somos nós que os conduzimos ao setor de saúde para que seja feita a vistoria corpórea, somos nós que os conduzimos ao setor de identificação antes que entrem ao núcleo socioeducativo, somos nós que acompanhamos os coordenadores para que sejam passadas as regras e normas de convívio (REGIMENTO INTERNO), somos nós que providenciamos suas higienizações pessoais, cortes de cabelos, cortes de barbas, somos nós que providenciamos e entregamos roupas limpas, alimentação (05 POR DIA), somos nós que os acompanhamos em atividades esportivas, salas de aula, cursos profissionalizantes, somos nós que zelamos por todos eles no momento de seus descansos noturnos, somos nós que os despertamos e os preparamos para que assim recomece novamente todo este ciclo de atividades e ainda se já não fosse um ciclo de tarefas bastante extenso para todos nós, ainda quando um dos internos adoecem os acompanhamos para postos de saúde, hospitais, clinicas médicas, caps etc. Ainda pensando pude perceber que não bastava fazer tudo isso, fui então chamado por um superior imediato que dirigiu suas palavras a mim da seguinte forma "e ai companheiro, vamos trabalhar um pouco? Precisa acompanhar um adolescente ao fórum para uma audiência", imediatamente virei a ele lhe dizendo que tudo bem, o acompanharei sim, pois faz parte de minhas funções, porém jamais teria paz comigo mesmo se naquele momento não dissesse à meu superior que eu não precisava trabalhar um pouco e sim precisava trabalhar muito mais ainda que eu já havia trabalhado até aquele momento, pois se ele que é meu superior imediato não teve se quer o cuidado de ver o tanto que nós (AAS) trabalhamos em nossas jornadas excessivas de trabalho, não seria eu um simples e humilde agente que iria ensiná-lo que isto também faz parte das atribuições de um GESTOR, saber reconhecer o trabalho de sua equipe, incentivá-los e dar condições para que as propostas da equipe sejam executadas quando forem para o benefício para a instituição em um todo.


CONCLUSÃO: Pude chegar a uma plena conclusão quanto ao despreparo de uma dita e imposta chefia imediata, tais chamados como GESTORES que nem se quer conseguem entender, enxergar ou se expressar como deveriam, e então acabei com uma outra grande dúvida, fazendo a mim mesmo uma outra pergunta, "puxa, nós (AAS) sofremos mesmo, sabe-se lá quantos outros GESTORES iguais ou piores que este podemos ter dentro desta instituição?? Não me respondam , pois acredito que um longo número de páginas não dariam conta de anotar todos os nomes que seriam citados por meus companheiros de todo o estado de São Paulo.

OPINIÃO: Precisamos de mais seriedade, dar oportunidades à aqueles que tem maior comprometimento    com a instituição e que estão melhor preparados para tais cargos, ainda assim precisamos aplicar um programa de capacitação contínua não só para GESTORES, cargos de confiança e sim para todos nossos companheiros, servidores que mantém com muitas dificuldades o bom andamento desta instituição que eu pessoalmente acredito que poderá ser referência em medida socioeducativa não somente do Brasil e sim do Mundo, pois nós servidores trabalhamos para isto e em troca só queremos ser reconhecidos no mínimo como grandes guerreiros que somos desta batalha.  Um forte abraço a todos e que DEUS nos abençoe e ilumine nossas mentes e de nossos superiores (GESTORES).
http://fundacaonews.blogspot.com.br/

2 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores