23/04/2013

Fundação CASA inaugura centros socioeducativos em Limeira.


Adolescentes de Limeira e região poderão cumprir medida socioeducativa próximos de seus familiares

VISITA_FCASA_ARUJA_COMITIVA_PARAN_EL_260608_111_WEBA presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, inaugura na próxima quarta-feira (24 de abril), a partir das 10horas, os centros socioeducativos Limeira e Morro Azul, na cidade de Limeira. Autoridades locais, como juízes e promotores da Vara da Infância e da Juventude foram convidados para a cerimônia.
“Desde 2006, a fim de aprimorar a qualidade do atendimento socioeducativo, o Governo do Estado de São Paulo apostou no programa de descentralização da Fundação CASA”, destaca Berenice Giannella. “Até agora, com os dois centros socioeducativos de Limeira, foram construídos 62 centros em várias regiões do Estado de São Paulo”.
“Com a inauguração dos dois centros de Limeira, o objetivo é fazer com que os adolescentes sejam atendidos próximos de sua família e dentro de sua comunidade, o que nos ajuda na reinserção social desses jovens”, aponta a presidente da CASA.
ARQUITETURA_FCASA_PERUIBE_020908_144_WEBAlém da descentralização, a Fundação CASA também reformulou as áreas de atendimento pedagógico, de saúde e de segurança voltadas para melhorar o acolhimento dos adolescentes. Com isso, a Fundação conseguiu reduzir o índice de reincidência, que caiu de 29%, em 2005, para 13,5 na internação, em 2013.
Os dois centros de atendimento socioeducativos têm capacidade para atender, no total, 112 adolescentes do sexo masculino, com faixa etária entre 12 e 21 anos incompletos. O centro Limeira atenderá a 56 jovens, sendo 16 na internação provisória (artigo 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e internação sanção (art. 122, inciso III); e 40 em internação (art. 122). O centro Morro Azul atenderá 56 jovens reincidentes, com todas as vagas destinadas à internação (art. 122).

Atendimento aos adolescentes

Todos os jovens que cumprem medida socioeducativa na da Fundação CASA passam por um diagnóstico polidimensional e são trabalhados de acordo com um Plano Individual de Atendimento (PIA). O Plano permite que as reais demandas que o jovem e sua família têm nas áreas sociais, de saúde e pedagógica sejam atendidas especificamente.

Atividades aplicadas

Hoje em dia, cumprindo integralmente o que está previsto no ECA e no Sinase, das 6h às 22 h, os adolescentes têm uma agenda multiprofissional que inclui atividades de escolarização formal, esporte, cultural, educação profissional, além do atendimento de psicólogos e assistentes sociais.
ARQUITETURA_ESCOLAR_ROTINA_FCASA_ANHANGUERA_210808_EL_038_webEscolares: para que haja garantia da escolarização, a Fundação CASA tem parceria com a Secretaria Estadual de Educação, que por meio das diretorias de ensino, determina as escolas vinculadoras próximas aos centros de atendimento socioeducativo, abertura de classes, atribuição de professores, material didático e pedagógico, de modo a garantir a matricula e a elevação de escolaridade dos alunos/internos da Instituição.CASA_MAES_CARL_GOMES_ARTE_ROTINA_081112_EL_90_WEBEducação Profissional Básica: os jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA têm acesso a um extenso programa de qualificação profissional. Com carga horária mínima de 45 horas, a educação profissional básica abre novas possibilidades aos adolescentes. Eles recebem informações sobre várias carreiras a seguir. Fazem o primeiro contato com as profissões, para após a desinternação darem prosseguimento aos estudos na área escolhida. Alguns cursos que são oferecidos: Administração, Alimentação, Artesanato, Construção e Reparos, Informática, Serviço Pessoal e Turismo e Hotelaria.FINAL_FESTIVAL_DE_MUSICA_FCASA_180511_EL_037_WEBArte e Cultura: na Fundação CASA, nas inúmeras atividades pedagógicas, os adolescentes têm intenso contato com conteúdo de arte e cultura, cujos objetivos são a capacitação e formação humana. A ideia é promover atividades pedagógicas por meio de oficinas conectadas as várias manifestações culturais nacionais e internacionais e as mais variadas linguagens artísticas, das quais muitos desses jovens jamais tiveram acesso.VI_OLIMPIADA_FINAL_VOLEI_031111_EL_030_WEBEsporte: aos adolescentes que estão na Fundação CASA também é garantida a prática desportiva. Os adolescentes seguem um calendário de campeonatos estaduais, que acontecem fora da unidade, e os que são realizados internamente. Dentre eles, o de futebol de campo e salão, o de vôlei, o de basquetebol e o de handebol. O maior deles é a Olimpíadas da CASA, que chegou a reunir mais de 1.000 jovens no Ibirapuera em 2011.

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2194-fundacao-casa-inaugura-centros-socioeducativos-em-limeira

4 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores