domingo, março 17, 2013

ATENÇÃO TUDO INDICA QUE VAI SER UMA DAS MAIORES GREVES DA FUNDAÇÃO CASA


Funcionários da Fundação Casa em todo o Estado de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto, ameaçam paralisar as atividades a partir da meia-noite do próximo dia 25. A decisão de instaurar estado de greve foi tomada em assembleia feita por cerca de dois mil trabalhadores na manhã deste sábado (16), em São Paulo.
“Decretaremos a greve no próximo sábado (23) em nova assembleia e ela irá acontecer na segunda-feira (25). Estamos seguindo os trâmites legais e dando tempo para comunicar a Fundação Casa e o Governo do Estado”, afirmou João Faustino, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa).
De acordo com o Sitraemfa, um total de 55 itens faz parte da lista de reivindicações da categoria, porém, os principais pedidos são reajuste salarial de 15% e reposição das perdas salariais de 30%. “O Governo do Estado de São Paulo não homologa nossas reivindicações há cerca de 20 anos. Eles apresentaram uma proposta ao sindicato na sexta-feira, mas foi muito abaixo do que queremos”, ressaltou Faustino.
O sindicato ainda informou que há pelo menos 600 funcionários trabalhando na regional de Ribeirão Preto da Fundação Casa, incluindo também as unidades de São Carlos, Araraquara, Franca e Sertãozinho. O representante da categoria alerta para os riscos que a paralisação pode causar nas unidades. “Nosso quadro de funcionários já é reduzido e com essa paralisação podemos correr o risco de ter várias rebeliões e outros tipos de complicações.”

A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a entidade e o Governo do Estado estão abertas a ouvir os pedidos do Sitraemfa e esperam reverter o estado de greve. Foi confirmado o envio de uma proposta aos sindicalistas na sexta-feira, mas que não foi aceita pelos trabalhadores. A Fundação Casa aguarda novas conversas durante a semana e principalmente no próximo sábado, quando será feita nova assembleia dos funcionários.

Fonte:  Gazeta de Ribeirão Preto

Um comentário:

  1. nossa classe merece respeito temos que ganhar igual aos agentes penitenciarios pois tbem lidamos com bandidos corremos riscos pois esses menores ñ tem nada a perder e são capazes de tudo sabendo que a lei os favorece....salario digno para nos ou greve neles.....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.