segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Desabafo de um servidor e uma manifestação escrita do sentimento dos servidores de Ferraz e acredito de todos nos servidores da Fundação Casa!!!!


Seria uma manhã de domingo como outra qualquer na vida de um funcionário da Fundação Casa, na qual aquele agente que deixou o plantão noturno segue rumo ao seu lar. Aquele agente que como qualquer outro trabalhador possui uma família que espera vê-lo em casa, para que todos juntos tomem o café da manhã e coloquem em dia a conversa. Contudo, nesta manhã de 17 de fevereiro de 2013, a família do agente sócio educativo Augusto funcionário do CASA Ferraz de Vasconcelos não irá mais vê-lo.
Augustão acabara de concluir o curso de Direito e receber a carteira da OAB após ter passado no exame com muito esforço. Sujeito simples, de poucas palavras, mas sempre um amigo e companheiro nas horas difíceis. Em qualquer situação de crise dentro de uma unidade, com o Augustão jamais um funcionário permaneceu desamparado.
Aliás, para quem tem conhecimento do assunto, sabe que a vida de um funcionário da Fundação Casa não é fácil, tanto profissional quanto pessoal. As responsabilidades normais dentro de um centro de internação e ainda os cuidados necessários com a própria segurança e dos entes queridos. Em razão da exposição excessiva juntos aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, os agentes e funcionários, de uma forma geral, são alvo de ameaças e de atentados contra a vida, que partem justamente daqueles  jovens que foram desinternados e que voltaram para suas realidades.
Ao entrar em uma padaria perto de sua casa, para comprar o pão e o leite para o café da manhã, o agente Augustão foi covardemente assassinado por disparos de arma de fogo. Hoje o Augustão e sua família não tomaram o café da manhã. Hoje os funcionários não tomaram o café da manhã. Hoje o Augustão morreu e hoje todos os funcionários morreram um pouco. Este data será marcada pela OFENSA que atingiu todos os funcionários que apreciam o trabalho correto.
Isso não pode e não irá ficar impune.
Parabéns Augusto pela sua história, onde quer que você esteja irmão.   
fonte: Servidores de Ferraz

Comentários:

ANÔNIMO - ATE QUANDO VAMOS VIVER ESSE MUNDINHO SURREAL DA RESSOCIALIZAÇÃO DE MARGINAIS QUE NÃO QUEREM SABER DE UMA VIDA REGRADA? EXISTEM JOVENS( A GRANDE MINORIA) QUE REALMENTE SAEM PARA UM FUTURO MELHOR. A GRANDE MAIORIA FAZ UMA,PROS TONTOS( AS) ACREDITAREM, E VOLTAM PARA O CRIME. CANSEI DE FALAR QUE NÃO TRABALHAMOS EM CRECHES, E SIM EM PENITENCIARIAS INFANTO-JUVENIS, LIDANDO COM MARGINAIS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE. SÓ OS INTELECTUAIS QUE FAZEM ESTES COMPÊNDIOS RIDÍCULOS QUE SÓ ENGRANDECEM A MARGINALIDADE ANTES DOS 18 ANOS NÃO VÊ.

ANÔNIMO - Será que a Corregedoria e os Direitos Humanos vão assistir a família do Augusto?!
Até quando outros.companheiros vão morrer por estarem no "Front"!? Até quando os Diretores, DRMs e a própria cúpula da Fundação vão ficar de braços cruzados esperando o próximo morrer?!
Trabalhei com o Augusto e sei o quanto ele era bom no que fazia e tb sei que quase NUNCA teve o apoio quando precisou!
Fica aqui o meu respeito por esse grande homem que foi ceifado por aquele que ainda teimam em tratar como humano e dar todas as regalias... O Augusto e nem a sua família deve o Direito Humano de se viver...

Vai em paz, companheiro!

ANÔNIMO - Infelizmente, para a Fundação Casa e para o governo ele (Augusto)é só mais um numero, um RE, que será substituído por outro sem prejuízos para o Estado!
Isso só demonstra a fragilidade do sistema no qual trabalhamos, onde não se temos amparo e condições de defesa contra esses marginais, que estão sendo tratados como "crianças", e possuem todas a regalias e incentivos pra não deixarem o mundo da criminalidade!
http://fundacaonews.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. A história não mudo hoje agusto amanhã José e depois quem será, esta fundação tem que tomar vergonha na cara e para de publicar notas nestes tablóides comprados dizendo que a fundação mudou que os índices de marginalidades diminuíram e que vários jovens esta sendo resocializados, estes mesmos jovens que ceifaram mais um trabalhador,pai de família, fundação ipocrita mentirosa e desumana tratando os funcionários com lixo sem a devida valorização deixando—os doentes e desamparados

    ResponderExcluir
  2. O DR: Jose Augusto, sempre foi um companheiro presente que estava em qualquer situações nunca abandonou se quer qualquer companheiro.
    Perdemos um ótimo profissional e amigo, E cada vez mais fico decepcionado com o tratamento que recebemos do Estado e até da sociedade, não somos valorizados, não temos porte de arma, temos que ter peito de aço e fazer o possível e impossível para dar melhor condições de trabalho para nos mesmo...
    Hoje dia 19/02/2013 as 12:00hs, Fui no enterro do meu eterno amigo e não encontrei ninguém do Direitos Humanos, para prestar apoio para a família do Amigo JOSE AUGUSTO, Este é o Brasil que esta sendo construído...
    Abraços a todos e isso são minhas palavras de dor...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.....meus sentimentos aos familiares .......como e engracado, mais uma vitima da crueldade que assombra nosso pais, mais um parceiro morto, cade os representantes da fundacao casa, cade a divulgacao do nosso sindicato que siquer esta falando da morte de nosso parceiro somos apenas o brinquediro do estado, para tampar as bobagens que estes governadores vem fazendo.

    ResponderExcluir
  4. Ola colegas deixo aqui meus sentimentos a familia do Augusto...mesmo assim na tv foi dito Agente Penitenciario e não da fundação...todas as violencias contra servidores da fundação...são escondidas e precisamos mostrar as realidades nos CASA...vamos nos unir .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.