18/02/2013

Desabafo de um servidor e uma manifestação escrita do sentimento dos servidores de Ferraz e acredito de todos nos servidores da Fundação Casa!!!!


Seria uma manhã de domingo como outra qualquer na vida de um funcionário da Fundação Casa, na qual aquele agente que deixou o plantão noturno segue rumo ao seu lar. Aquele agente que como qualquer outro trabalhador possui uma família que espera vê-lo em casa, para que todos juntos tomem o café da manhã e coloquem em dia a conversa. Contudo, nesta manhã de 17 de fevereiro de 2013, a família do agente sócio educativo Augusto funcionário do CASA Ferraz de Vasconcelos não irá mais vê-lo.
Augustão acabara de concluir o curso de Direito e receber a carteira da OAB após ter passado no exame com muito esforço. Sujeito simples, de poucas palavras, mas sempre um amigo e companheiro nas horas difíceis. Em qualquer situação de crise dentro de uma unidade, com o Augustão jamais um funcionário permaneceu desamparado.
Aliás, para quem tem conhecimento do assunto, sabe que a vida de um funcionário da Fundação Casa não é fácil, tanto profissional quanto pessoal. As responsabilidades normais dentro de um centro de internação e ainda os cuidados necessários com a própria segurança e dos entes queridos. Em razão da exposição excessiva juntos aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, os agentes e funcionários, de uma forma geral, são alvo de ameaças e de atentados contra a vida, que partem justamente daqueles  jovens que foram desinternados e que voltaram para suas realidades.
Ao entrar em uma padaria perto de sua casa, para comprar o pão e o leite para o café da manhã, o agente Augustão foi covardemente assassinado por disparos de arma de fogo. Hoje o Augustão e sua família não tomaram o café da manhã. Hoje os funcionários não tomaram o café da manhã. Hoje o Augustão morreu e hoje todos os funcionários morreram um pouco. Este data será marcada pela OFENSA que atingiu todos os funcionários que apreciam o trabalho correto.
Isso não pode e não irá ficar impune.
Parabéns Augusto pela sua história, onde quer que você esteja irmão.   
fonte: Servidores de Ferraz

Comentários:

ANÔNIMO - ATE QUANDO VAMOS VIVER ESSE MUNDINHO SURREAL DA RESSOCIALIZAÇÃO DE MARGINAIS QUE NÃO QUEREM SABER DE UMA VIDA REGRADA? EXISTEM JOVENS( A GRANDE MINORIA) QUE REALMENTE SAEM PARA UM FUTURO MELHOR. A GRANDE MAIORIA FAZ UMA,PROS TONTOS( AS) ACREDITAREM, E VOLTAM PARA O CRIME. CANSEI DE FALAR QUE NÃO TRABALHAMOS EM CRECHES, E SIM EM PENITENCIARIAS INFANTO-JUVENIS, LIDANDO COM MARGINAIS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE. SÓ OS INTELECTUAIS QUE FAZEM ESTES COMPÊNDIOS RIDÍCULOS QUE SÓ ENGRANDECEM A MARGINALIDADE ANTES DOS 18 ANOS NÃO VÊ.

ANÔNIMO - Será que a Corregedoria e os Direitos Humanos vão assistir a família do Augusto?!
Até quando outros.companheiros vão morrer por estarem no "Front"!? Até quando os Diretores, DRMs e a própria cúpula da Fundação vão ficar de braços cruzados esperando o próximo morrer?!
Trabalhei com o Augusto e sei o quanto ele era bom no que fazia e tb sei que quase NUNCA teve o apoio quando precisou!
Fica aqui o meu respeito por esse grande homem que foi ceifado por aquele que ainda teimam em tratar como humano e dar todas as regalias... O Augusto e nem a sua família deve o Direito Humano de se viver...

Vai em paz, companheiro!

ANÔNIMO - Infelizmente, para a Fundação Casa e para o governo ele (Augusto)é só mais um numero, um RE, que será substituído por outro sem prejuízos para o Estado!
Isso só demonstra a fragilidade do sistema no qual trabalhamos, onde não se temos amparo e condições de defesa contra esses marginais, que estão sendo tratados como "crianças", e possuem todas a regalias e incentivos pra não deixarem o mundo da criminalidade!
http://fundacaonews.blogspot.com.br/

4 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores