quarta-feira, novembro 21, 2012

O Desabafo de um agente socioeducador de Pernambuco

COMENTÁRIO PESSOAL DE UM (ASE) - EDUCADOR George Rodrigues Machado Consorte. Não dá para pensar em atendimento socioeducativo adequado e ainda colocar, para atender os adolescentes, pessoas desmotivadas, que não são valorizadas e até, de certa forma, consideram punição o tipo de trabalho que fazem a Declaração Universal dos Direitos Humanos, dita que; “ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante”, este ninguém referisse a um lado e ao outro, assim como os operadores do sistema socioeducativo (Agente socioeducativos- ASE) devem ser respeitado pelo estado nas garantias de seus direitos trabalhista e como cidadão, os adolescentes devem ser tratados como sujeitos de direitos e com respeito e humanidade, não podemos esquecer que a humanização começa pelos profissionais e que só teremos um processo de ressocialização eficaz quando o estado olha com mais hospedagem de site barato atenção para esta população.   Aí não se deveria refletir que, se a sociedade quer “punir” a violação de direitos, quem seria punido pela ausência de garantia de direitos fundamentais a esses meninos e meninas? E aos operadores do sistema socioeducativo? Será que só há a eficiência quando o Estado tem que “punir”, e como fica então quando ele tem que garantir direitos? Por que a eficiência não é a mesma? Será que não está no momento de construir uma nova história, pautada no respeito à dignidade humana de modo geral, dentro do sistema socioeducativo? Precisa-se de mais coragem para admitir os erros cometidos e de mais sabedoria para não voltar a cometê-los; não se pode continuar a legitimar as agressões que ocorrem, É hora de um novo desafio pelo direito à Vida. George Rodrigues. COMENTÁRIO PESSOAL DE UM ASE - EDUCADOR

SOCIOEDUCADORES DO MATO GROSSO DO SUL SE REUNEM PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS>


Aos socioeducadores de Mato Grosso do Sul,

Estivemos reunidos ontem na ACP para a discução do Plano de Cargos, Carreira e Sálario e contamos com a presença de vários servidores do Estado. Demos encaminhamento de como iremos agir já na próxima semana. Esperamos que de tudo certo e possamos de uma vez por todas concluir esse trabalho.
Teremos futuramente uma discução sobre a nossa situação SINDICAL...
 no Estado de Mato Grosso do Sul e foi acertado que podermos e deveremos caminhar com nossas próprias pernas no futuro, ou seja, deveremos ter um sindicato só de socioeducadores no Estado. Fico feliz pois, esse pensamento partiu de servidores que estão cansados de serem massacrados. Estamos caminhando a largos passos e acordando de vez pra vida.
PARABÉNS SOCIOEDUCADORES DE MATO GROSSO DO SUL.

DATA DA REALIZAÇÃO DA PROVA DO CONCURSO PARA A FUNDAÇÃO CASA

Conforme saíram em editais e até mesmo em jornais e demais meios de comunicação as provas do concurso da fundação CASA será no próximo dia 25/11/2012 domingo, com isso os servidores que atuam dentro dos centros de atendimento da instituição ficam mais animados, mesmo sabendo que a quantidade de vagas disponibilizadas para este concurso não serão suficientes para suprir a falta de servidores que veem tendo dentro dos centros de atendimento de todo o estado de São Paulo.

A MORTE DO AGENTE DE CAMPINAS PODE TER SIDO RETALHAÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA

Polícia admite hipótese de atentado na morte de agente em Campinas
Delegado diz que contexto de ataques levantou a linha de investigação.
Agente da Fundação Casa foi morto a tiros em frente a uma padaria.
Do G1 Campinas e Região

A Polícia Civil de Campinas (SP) admitiu, nesta segunda-feira (19), que uma das linhas de investigação sobre a morte do agente penitenciário da Fundação Casa, no dia 12 de novembro, é a de que o crime foi mais um atentado da principal facção criminosa do Estado de São Paulo. Segundo delegado Rubens Urbano Leal, do 4º Distrito Policial, duas hipóteses estão sendo apuradas, uma delas é a ligação do crime com a série de execuções de policiais civis e militares no Estado.
O agente de apoio socioeducativo da antiga Febem morreu após ser baleado em frente a uma padaria no bairro Chácara Primavera. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Samuel Menal, de 30 anos, estava em frente ao comércio fechado, quando dois homens desceram de um carro preto modelo Corsa e atiraram.
“Ainda não é possível afirmar que trata-se de um atentado, mas por conta do contexto da época não podemos descartar esta hipótese”, disse o delegado. A segunda hipótese do crime não foi revelada porque, segundo Leal, divulgá-la neste momento atrapalharia os rumos da apuração policial.
Câmeras de segurança
A polícia solicitou no dia seguinte ao crime imagens do circuito de câmeras de segurança da padaria onde Menal foi assassinado. Segundo o delegado, entretanto, as imagens ainda não foram entregues na delegacia, mas os investigadores tiveram acesso ao conteúdo e a câmera registrou apenas parte da ação e, por conta da qualidade do vídeo, ela não deve contribuir muito na identificação dos suspeitos.
“Vamos pedir ainda outras imagens de circuito de câmeras de segurança da região e aguardamos o resultado do exame balístico dos projéteis recolhidos no local”, informou Leal. Segundo ele, o calibre da arma deve ser um indício sobre o tipo de crime, já que nas execuções da facção criminosa é incomum o uso de armamento de baixo calibre.
Além das imagens e da perícia, a polícia tem realizado diligência e já ouviu duas testemunhas do caso. A previsão é de que na próxima semana os investigadores já tenham os vídeos em mãos e o resultado da perícia deverá sair em 30 dias.

fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/11/policia-admite-hipotese-de-atentado-na-morte-de-agente-em-campinas.html