terça-feira, novembro 20, 2012

O último fugitivo

"Polícia procura último fugitivo da Fundação CASA de Itaquaquecetuba/SP...".

Polícia procura último fugitivo da Fundação Casa de Itaquaquecetuba
Seis menores escaparam da entidade no domingo (18).
A PM recuperou cinco, mas um ainda está desaparecido.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

A Polícia continua procurando o sexto menor que fugiu da unidade da Fundação Casa de Itaquaquecetuba no domingo (18). Segundo a polícia, até às 7h desta segunda-feira (19) o menor ainda não havia sido localizado.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, os seis adolescentes que fugiram estavam na quadra, por volta das 14h, quando conseguiram estourar a alça de um portão que dava acesso da quadra para o teto da unidade. De lá, eles pularam o muro e fugiram, explicou a assessoria.
A assessoria informou também que os adolescentes estavam em internação provisória, aguardando julgamento. De acordo com a assessoria a unidade tem capacidade para 56 internos e tinha exatamente este número quando houve a fuga. A assessoria disse ainda que a Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar uma sindicância para apurar a ocorrência.
Captura
De acordo com a Polícia Militar, os soldados que participaram da busca e da captura dos internos chegaram por volta das 16h05 do domingo a unidade de Itaquaquecetuba com os cinco menores que fugiram. Os policiais disseram que eles foram capturados no meio do mato na Estrada do Tronco, no limite entre Guarulhos e Itaquaquecetuba.
Segundo a PM, os soldados demoraram quase duas horas para localizar os meninos. A captura mobilizou cerca de dez viaturas, sendo que uma era de Arujá. O Helicóptero Águia da Polícia Militar também ajudou na busca pelos menores. A polícia confirmou também que os menores agrediram um funcionário da fundação. Ele foi trancado em um banheiros pelos adolescentes, mas segundo a polícia teve apenas ferimentos leves.
Um boletim de ocorrência de captura foi registrado no Distrito Central de Itaquaquecetuba.

fonte: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2012/11/policia-procura-ultimo-fugitivo-da-fundacao-casa-de-itaquaquecetuba.html

Internos rendem funcionário e fogem da Fundação Casa na Grande SP

Seis adolescentes fugiram da unidade da Fundação Casa de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, por volta das 15h deste domingo. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, cinco deles já foram recapturados pela Polícia Militar.
Os internos estavam na quadra de esportes participando de uma atividade quando agrediram e renderam um funcionário e fugiram pelo teto da unidade. O centro tem capacidade para 56 adolescentes e está com a lotação máxima.
Segundo a Fundação Casa, a corregedoria do centro vai instaurar uma sindicância para apurar a fuga. O funcionário agredido teve escoriações pelo corpo, mas passa bem.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6312407-EI5030,00-