terça-feira, novembro 13, 2012

Liberdade aos adolescentes da fundação CASA SBC-II

Foram dadas 12 liberdades entre os dias 09 e 11 de novembro aos internos do CASA SBC-II,facilitando assim um pouco mais o dia a dia dos servidores que estavam passando por momentos conturbados nos últimos três meses, após a visita do juiz da vara da infância da comarca local no centro de atendimento a excelência após ouvir ouvir os servidores que acompanhavam as medidas socioeducativas dos internos determinou aos adolescentes o cumprimento de liberdade assistida que deverão apresentar-se para o cumprimento da medida na sede da fundação criança, onde passará a ser de responsabilidade do municipio e da rede integrada de atendimento.

Agente da Fundação Casa é baleado em padaria e morre em Campinas


13/11/2012 11h44 - Atualizado em 13/11/2012 12h49

Agente da Fundação Casa é baleado 



em padaria e morre em Campinas


SERVIDOR DE 30 ANOS FOI SOCORRIDO COM VIDA, MAS NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS.
DISPAROS FORAM EFETUADOS POR DOIS HOMENS, SEGUNDO BOLETIM DE OCORRÊNCIA.Agente da Fundação Casa foi baleado em frente à padaria no bairro Chácara Primavera, em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

Agente da Fundação Casa foi baleado em frente à padaria em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Um agente de apoio socioeducativo da Fundação Casa, antiga Febem, morreu após ser baleado na noite de segunda-feira (12) em frente a uma padaria no Chácara Primavera, em Campinas (SP). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Samuel Menal, de 30 anos, estava em frente ao comércio, que estava fechado, quando dois homens desceram de um carro preto modelo Corsa e atiraram.
A vítima, inicialmente identificada como agente penitenciário, foi levada com vida para o Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 10h desta terça-feira (13).
Em frente à padaria foram encontradas duas cápsulas de bala e um coldre vazio, usado para armazenar revólveres. De acordo com relato de uma testemunha no boletim de ocorrência, o agente informou, após ser baleado, que não estava armado. O caso foi registrado na madrugada desta terça no 4º Distrito Policial (DP) como tentativa de homicídio. Até a publicação da reportagem, ninguém havia sido preso. A SSP informou que o caso será investigado para apurar a motivação do crime.
Marca de bala em piso de padaria no bairro Chácara Primavera, em Campinas, onde agente da Fundação Casa em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
A polícia ainda não informou se o funcionário público estava trabalhando como segurança da padaria.
Em nota, a Fundação Casa lamentou a morte do agente e informou que ele morava em Campinas com a família, mas que trabalhava no centro socioeducativo Nova Aroeira, próximo à Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo (SP). A Fundação Casa também informou que dará apoio aos familiares e que as circunstâncias em que ocorreram a morte serão investigadas pela Polícia Civil
fonte: G1

Ataques contra agentes da fundação CASA


ALERTA GERAL AGENTES DA FUNDAÇÃO CASA

                                AMIGOS ME SINTO NO DEVER DE COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES QUE ME CHEGARAM NÃO VOU FAZER COMO CERTAS  INSTITUIÇÕES E DEIXAR OS MEUS  VENDIDOS SEM  INFORMAÇÕES.

FIQUEM ATENTOS ME SUAS  FOLGAS   POIS  A  FORTES  RUMORES  QUE FOI ENCONTRADO UMA CARTA  EM DETERMINADO CDP  COM A FALA QUE  É PARA  ENVOLVER NOS ATENTADOS  ALÉM DOS  PMS,  PCS,  ASPS, AGORA OS  AGENTES DA FUNDAÇÃO CASA E  CONTRA FATOS  NÃO A  ARGUMENTOS  POIS  HOJE FOI ASSASSINADO NOSSO COMPANHEIRO  SAMUEL    J. SANTOS  MENAU A TIROS  EM SUA FOLGA A DUAS SEMANAS  ATRÁS OUTRO COLEGA  AGENTE  LOTADO NA  VILA MARIA SOFREU UM ATENTADO E POR POUCO NÃO  MORREU MAS LEVOU UM TIRO NA PERNA ENQUANTO  CORRIA PARA DEFENDER A VIDA ELE ESTAVA  DE FOLGA EM SUA CIDADE COM SUA  FAMÍLIA.
A DIFERENÇA  QUE ESTE  ULTIMO  OCORRIDO  NÃO  SAIU NA MIDIA , TEMOS O CASO  DO AGENTE SOCIOEDUCATIVO  JOSIEL SOUZA FERREIRA, DE  30 ANOS  QUE FOI ASSASSINADO COM 3 TIROS NO GUARUJA  NO LITORAL PAULISTA  EM 6 DE JUNHO DE  2012  TEMOS O CASO DO COMPANHEIRO  SIDNEY GONÇALVES QUE FOI   ASSASSINADO A TIROS  NA PERNA  E  OUTRO NA CABEÇA.
POR ISSO ESSA CATEGORIA PRECISA DE UM RECONHECIMENTO URGENTE POR PARTE DESTE GOVERNO  OU EM BREVE NÃO TERÁ SERVIDORES DISPOSTOS  A ENFRENTAR OS RISCOS  DA FUNÇÃO QUE SÃO INTERNOS  E  EXTERNOS.
NÓS NÃO ESQUECEREMOS OS COMPANHEIROS QUE SE FORAM MAS PERMANECEM VIVOS NA MEMÓRIA DE TODOS QUE SABEM  O SACRIFICIO E A LUTA  QUE É SER UM AGENTE  DA  FUNDAÇÃO CASA QUE DEUS CONFORTE OS  FAMILIARES NESTE MOMENTO DE TRISTEZA 

temos