sexta-feira, novembro 09, 2012

Fundação CASA Santo André


Empreiteira retoma construção da Fundação Casa em Sto.André


A empreiteira contratada para continuar a construção das unidades da Fundação Casa de Santo André, na Vila Palmares, já iniciou os trabalhos. Técnicos da empresa realizam desde a semana passada vistorias no local.
Segundo a instituição, a ordem de serviço foi assinada no dia 24 de setembro. Entretanto, a empresa ainda realiza levantamento do que foi feito e o que será necessário para concluir as obras ainda no primeiro semestre de 2013, data prometida para a entrega.
A construção está parada desde junho. Na ocasião, a antiga empreiteira teve o contrato rompido pela Fundação Casa por descumprimento do cronograma previsto em contrato. Outra licitação, aberta em agosto, foi vencida pela Lopes Kalil Engenharia e Comércio, da Capital.
Cada uma das unidades para internação de jovens infratores custará R$ 4,2 milhões e terá capacidade para abrigar 56 adolescentes - sendo 40 vagas para cumprimento de medida socioeducativa e 16 para acolhimento provisório (para meninos apreendidos em flagrante e que aguardam decisão judicial).
Os prédios seguem o modelo compacto proposto pelo Estado e terão três pisos, entre salas de aulas e de informática, dormitórios e quadra poliesportiva. O número de funcionários que trabalharão no local, incluindo os agentes socioeducativos, é mantido em sigilo pela instituição por questões de segurança.

SAIBA COMO TIRAR SEU PORTE DE ARMA


Como registrar e obter porte de arma de fogo no Brasil


Pela legislação brasileira, para obter o registro e o porte de arma é preciso ter mais de 25 anos e não ter antecedentes criminais. Além disso, são exigidos testes psicológicos, certidões negativas da Justiça e capacidade técnica. Todo o processo desde a solicitação à liberação dura em média 90 dias.

O registro e o porte devem ser solicitados junto à Polícia Federal. Com o registro, a arma pode ser mantida em casa ou no local de trabalho do proprietário, já com o porte, o cidadão pode andar armado.


Registro e posse de arma

Todas as solicitações de registro e porte de arma de fogo devem ser feitas à Polícia Federal.

No caso do porte, o proprietário não pode exibir a arma em locais públicos, como igrejas, escolas, estádios esportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas. Caso seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas, a licença para o porte é retirada imediatamente.

Além da análise dos documentos exigidos, o proprietário deverá passar por alguns testes, entre eles psicológicos e de manuseio da arma. Se as exigências forem cumpridas, o registro ou o porte definitivo será emitido. O registro é válido por três anos, e o porte, por cinco.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/01/30/como-registrar-e-obter-porte-de-arma-de-fogo-no-brasil.htm



Siga o link da Policia Federal e tenha todas as informação



click e saiba 

Como obter porte de Arma

Registro de arma 

A guerra não terminada


SEXTA-FEIRA, 9 DE NOVEMBRO DE 2012

PM de folga reage e mata suspeito na Zona Norte de SP


Mulher que acompanhava suspeito também ficou ferida em troca de tiros. Segundo a polícia, ela carregava no bolso bilhete com o nome do PM.

Um policial militar de folga matou um suspeito no início da noite desta quinta-feira (8) na Estrada do Sabão, região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a corporação, ele reagiu a uma agressão e também feriu uma mulher que acompanhava o suspeito.


O caso aconteceu por volta das 18h. De acordo com o major Franciscon, porta-voz de uma operação da PM contra a violência na região, o policial à paisana aguardava a namorada sair do serviço quando um casal se aproximou dele na calçada. A mulher teria dado uma garrafada na cabeça do PM e o homem apontado uma arma. Segundo a corporação, o policial conseguiu reagir e atirou contra o suspeito.
O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A mulher, que também acabou ferida, foi levada ao Hospital de Vila Penteado. O policial teve ferimentos leves na cabeça e passa bem. Segundo o major, foi localizado no bolso da mulher um bilhete com o nome do PM e o endereço onde ele aguardava a namorada.
Testemunhas também estranharam a presença de uma motocicleta com dois ocupantes perto do local onde houve a troca de tiros. O caso deve ser encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Operação
Na noite desta quinta, policiais civis começaram uma operação de combate ao crime organizado na Zona Norte. Segundo o delegado Cosmo Stikovics Filho, titular da 4ª Delegacia Seccional, a ação vai durar a noite inteira e a madrugada de sexta e contará com 150 homens, de 13 Distritos Policiais, em 40 veículos.
A região recebe essa operação por ser uma das mais violentas da cidade. Levantamento feito pelo SPTV mostra que, desde 8 de outubro, mais de 190 pessoas foram assassinadas na capital paulista e na região metropolitana. A Vila Brasilândia foi o bairro com mais assassinatos: 11 dos 25 casos registrados na Zona Norte. Também foi assassinada neste bairro a PM Marta Umbelina da Silva, de 44 anos. Ela estava de folga e foi atingida por pelo menos seis tiros.
Já na primeira hora da operação que acontecia na região, investigadores prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas no Jaçanã. Com ele foram apreendidos 22,5 kg de cocaína pura.

Fuga no CASA Mauá


Fundação Casa registra fuga de dois menores

Fonte : Diário do Grande ABC
Andressa Dantas


Dois internos da Fundação Casa de Mauá fugiram da unidade por volta das 20h de terça-feira. De acordo com a entidade, os garotos quebraram a janela do alojamento e, dessa forma, conseguiram acesso à área comum, por onde escaparam após pularem o muro. Não foi informada a idade dos jovens.

A polícia foi acionada e está em busca dos menores infratores. As famílias dos envolvidos foram avisadas para que ajudem na investigação. Na noite de ontem, os funcionários do 1° DP (Centro), onde o caso foi registrado, não souberam informar se os garotos já haviam sido encontrados.

Funcionários da instituição afirmam que estão preocupados com o risco de novas fugas e que o local está em más condições de preservação, facilitando a depredação de muros e janelas para a saída de internos.
A Corregedoria Geral vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias da fuga e se houve falha funcional.