sábado, novembro 10, 2012

O dilema da SEMI em São Bernardo do Campo

"O prefeito de São Bernardo do Campo/SP, Luiz Marinho afirma desconhecer implantação de Centro de Semiliberdade...".

Marinho afirma desconhecer local da semiliberdade
Fábio Munhoz
Natália Fernandjes

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), afirmou ontem que a Prefeitura não foi procurada pela Fundação Casa para conversar sobre a instalação da unidade de semiliberdade no município. O espaço, com capacidade para abrigar 20 menores infratores, será instalado no Jardim do Mar, área nobre da cidade.
Marinho diz ter sido informado ontem sobre a criação do centro socioeducativo, após ler reportagem publicada no Diário. No imóvel, os menores se apresentam para dormir após passarem o dia trabalhando ou estudando. "Nem sabemos se foi pedido alvará na Prefeitura. Precisamos ver se a legislação municipal permite esse tipo de unidade naquela área", comenta o prefeito.
A implantação da semiliberdade em São Bernardo é resultado da condenação que o governo estadual sofreu em 2009, após ação civil pública proposta pelo Ministério Público em 2003. A decisão judicial obrigou o Estado a construir duas unidades de internação e uma de reclusão parcial na cidade.
Segundo a Fundação Casa, o centro socioeducativo ainda está em fase de implementação e não há data para inauguração. No entanto, a notícia já desagrada moradores do Jardim do Mar.
Às 21h de ontem, a Fundação Casa informou que solicitou à Prefeitura certidão de uso do solo. Segundo a entidade, a administração municipal teria confirmado a possibilidade de instalação da unidade na Rua Mediterrâneo. A semiliberdade de São Bernardo será a segunda no Grande ABC.

fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5993067/marinho-afirma-desconhecer-local-da-semiliberdade.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.