18/11/2012

Inocente de 1 ano morre drasticamente.


Integrante de comissão da OAB aponta incapacidade do Estado de SP


O presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Ariel de Castro Alves, e também vice- presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nota nesta sexta-feira (16), lamentando a morte do menino Pedro Henrique, de 1 ano, por conta da onda de violência em SP. "O Estado não foi capaz de garantir o direito a vida e colocar o menino Pedro a salvo da crueldade e da violência", denuncia. Confira a íntegra.



Morte de criança de 1 ano em São Paulo
O assassinato de uma criança de 1 ano e 8 meses de idade em meio a onda de violência em São Paulo é inaceitável e abominável, assim como todos os homicídios. No entanto, sendo a vítima uma criança totalmente indefesa, demonstra o excesso de covardia dos autores do crime, sejam grupos de extermínio ou integrantes do crime organizado.

O menino Pedro Henrique Patrocínio foi atingido por criminosos na noite desta quinta-feira (15), no bairro Batistini em São Bernardo do Campo, São Paulo, quando o veículo no qual se encontrava com seus pais, foi alvejado por criminosos.

O artigo 227 da Constituição Federal Brasileira prevê que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com a bsoluta prioridade, o direito à vida, à dignidade, ao respeito, entre outros direitos fundamentais, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

O Estado não foi capaz de garantir o direito a vida e colocar o menino Pedro a salvo da crueldade e da violência. Agora cabe ao Poder Público, através de suas instituições policiais e judiciais, esclarecer e punir os responsáveis pelo crime bárbaro com prioridade e agilidade. No último dia 6 de novembro, outra vítima: o menino Willian de Souza, de 13 anos, foi morto na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, em meio a atual guerra urbana. Até o momento o caso não foi esclarecido. 

Os assassinatos de crianças são considerados tão cruéis e graves, que em meio a uma guerra declarada, segundo as Convenções Internacionais da Organização das Nações Unidas (ONU), seriam considerados entre os piores crimes de guerra e contra a humanidade. Em meio aos conflitos armados, a Convenção de Genebra de 1949, prevê a proteção especial de crianças com menos de 15 anos, de idosos, enfermos e de mulheres grávidas, entre outros setores mais vulneráveis diante da violência.


Ariel de Castro Alves

Presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo
Vice- Presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB

0 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores