27/11/2012

AS FUGAS NÃO PARAM


Fundação Casa vive mês atípico com fuga de mais de 80 internos em SPÁrea externa da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, onde internos iniciaram na tarde do último dia 21 um tumulto generalizado após uma tentativa frustrada de fuga

Área externa da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, onde internos iniciaram na tarde do último dia 21 um tumulto generalizado após uma tentativa frustrada de fuga

Em pouco mais de uma semana, três unidades da Fundação Casa na Grande São Paulo apresentaram tumultos e fugas. Ao todo, 89 menores conseguiram fugir, dos quais 34 foram recapturados, segundo a assessoria de imprensa do órgão.
Ainda se acordo com a assessoria, o alto número de fugas neste mês é “uma situação atípica” comparado ao resto do ano na fundação, e que pode ter relação com a proximidade do final do ano, quando muitos adolescentes querem estar em casa.
A última fuga em massa ocorreu no domingo (25), quando 43 menores conseguiram fugir da unidade de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana da capital. O tumulto começou com uma briga entre menores e terminou com a fuga. Dos foragidos, 15 foram recapturados. Um deles foi levado de volta para unidade pela própria família.
O centro tem capacidade para atender 56 adolescentes, mas no momento da fuga abrigava 61 jovens. A assessoria informou que o Tribunal de Justiça autoriza o funcionamento da unidade com a capacidade estendida em 15%.
Antes, no dia 13, 45 jovens fugiram da Fundação Casa localizada no Itaim Paulista. A fuga em massa aconteceu por volta das 19 horas, após os internos renderem funcionários da unidade. A polícia conseguiu recapturar 19, e 26 ainda continuam foragidos.
Em fevereiro, houve uma rebelião na mesma unidade. Durante aproximadamente quatro horas, os menores fizeram três funcionários de reféns e queimaram colchões. O tumulto começou depois que os detidos tiveram uma fuga em massa frustrada. Um dos funcionários ficou ferido e precisou ser levado para uma unidade de saúde da região.
No último dia 21, uma rebelião na unidade Franco da Rocha que terminou com a fuga de um menor, ainda foragido. O motim iniciou-se por volta das 15h35 e chegou ao fim às 19h30 diante de negociação realizada pelos próprios funcionários do local. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque foram chamados como medida de apoio, mas não precisaram entrar em ação.
Não houve reféns, mas dois funcionários da fundação ficaram levemente feridos. A unidade de Franco da Rocha abriga atualmente 68 adolescentes, sua capacidade máxima.
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não informou se há alguma operação especial de busca pelos foragidos por parte da Polícia Militar nem se há ligação entre as fugas e a onda de violência atual na capital e na Grande São Paulo.
fonte> UOL

0 comentários:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.

ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES TRABALHISTA, CÍVEL e PREVIDENCIÁRIO.
Faça valer os seus direitos, contrate um advogado Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161.

FUNDAÇÃO NEWS

FUNDAÇÃO NEWS
Trazendo o conhecimento dos direitos de cidadania, denunciando as arbitrariedades políticas, lutando por justiça e melhor qualidade de vida aos cidadãos. Av: Celso Garcia,3976 sala 04 3° Andar,Tatuapé-CEP.03064-000 São Paulo-SP. Cel.-11-97441.7161

LA ANDRETTA

LA ANDRETTA
Não percam suas ações, contratem um perito judicial.

Espressione Publicidade

Espressione Publicidade
Publicidade, a alma do seu negócio, publique e vá além de sua imaginação,Soluções extraordinárias em publicidade "Não se esqueça, quem não aparece não é visto".

Conquista Saúde

Conquista Saúde
Atenção Baixada Santista e Região! SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE Com o Conquista você paga apenas quando usa e com valores que realmente cabem em seu bolso. O único Sistema de descontos com Internações, Pronto Socorro, Maternidade e UTI. ATENÇÃO vendedores(as), venham fazer parte desta história e seja você também um vencedor.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.

EMPREGOS PARA ESTUDANTES, VISITE NOSSA PÁGINA.
"A INTEGRAR TRABALHA POR VOCÊ", Avenida Celso Garcia, 3976-2º Andar-Tatuapé, São Paulo SP. Tel: (11) 2922-3866

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC

Faculdade de medicina chinesa EBRAMEC
A primeira Faculdade de São Paulo especializada em Medicina Chinesa.

Postagens Populares

 

Abaixo Assinado

Abaixo Assinado
Obrigatoriedade da Contratação do Gestor de Segurança nas Empresas Privadas

Sobre

Minha foto
Sou um dos poucos que ainda gostam de seres humanos e que os respeitam como humanos e não como aqueles que os veem como máquinas do sistema podre e hipócrita em que vivemos nos dias de hoje.

Seguidores